Um princípio de incêndio em uma agência bancária no shopping do Gama deixou lojistas assustados por volta das 17h desta quarta-feira (28/8). O fogo teria começado em razão de um curto-circuito no ar-condicionado instalado próximo aos caixas eletrônicos. Há menos de 20 dias, uma agência bancária também teria sido o foco do incêndio que mantém o Top Mall, em Taguatinga, interditado até hoje.
Os seguranças do setor perceberam a fumaça e acionaram o Corpo de Bombeiros, que também contou com a ajuda de brigadistas do centro comercial. "Saiu uma fumaça escura, mas não teve correria porque não tinha ninguém no banco no momento. Agora já não tem mais fumaça", contou uma funcionária de uma loja de roupas do local.
Para garantir a segurança da área, a energia foi cortada e duas lojas próximas - uma gráfica e uma loja de suplementos -, ficarão fechadas até a chegada da perícia.
Segundo informações do administrador do shopping, Antônio Francisco Gonçalves Araújo Júnior, ninguém se feriu. "A brigada de incêndio conseguiu controlar e não foi preciso fazer nenhum atendimento. O corredor foi isolado para preservar o local até a chegada da perícia", disse. Junior disse não saber as causas do problema.
Top Mall em Taguatinga
De acordo com a Defesa Civil, a recuperação do shopping Top Mall, que pegou fogo no último 12/8, deve começar ainda esta semana. Ainda não há previsão para retorno das atividades no prédio.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, as chamas também começaram em uma agência bancária. Na última semana, a Defesa Civil liberou a entrada de lojistas - apenas na companhia dos brigadistas e com equipamento de segurança - para retirar mercadorias, equipamentos e pertences pessoais.