Cidades

Mãe tenta pela segunda vez a internação compulsório do filho

Ela acredita que, se o menor tivesse sido internado na primeira tentativa, ele não teria se envolvido com o crime

TV Brasília
postado em 29/08/2013 19:39

Uma mãe tenta pela segunda vez internar o filho de 16 anos em uma clínica de tratamento para dependentes químicos, mas o governo diz que só pode fazer a internação compulsória em último caso, quando foram tentadas outras alternativas.

Maria de Fátima já tentou a ajuda no Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de Taguatinga, mas o jovem, envolvido com drogas há 3 anos, só foi uma vez. A mãe acredita que, se o menor tivesse sido internado na primeira tentativa, ele não teria se envolvido com o crime.

Suspeito de cometer um assalto à mão armada a uma padaria, o jovem está internado na Unidade de Internação do Plano Piloto (UIPP), antigo Caje. Atualmente, o Distrito Federal conta com 15 Caps, sete destinados ao apoio de dependentes químicos, com o acompanhamento de profissionais. Foi inaugurado em Samambaia um novo Caps destinado ao atendimento de crianças e adolescentes, lá, são trabalhados projetos de vida.


A Secretária de Políticas de Combate às Drogas informou que apenas a justiça pode avaliar o caso do menor. Ele terá que passar pelo atendimento de um psiquiatra no Caps de Santa Maria, para que seja feito um laudo que será encaminhado à justiça e só então, será analisado se ele deve ser internado.

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação