As agências de Taguatinga, Brazlândia, Gama, Planaltina e a unidade Empresarial da Receita da Secretaria de Fazenda (SEF/DF) serão totalmente reformadas a partir de 1; de setembro.
Elas vão ganhar novos móveis, banheiros adaptados, sistema de vigilância com câmeras, distribuição eletrônica de senhas e TV na sala de espera.
As novas agências, que recebem cerca de 800 cidadãos diariamente, também receberão vagas para portadores de deficiência no estacionamento, bicicletário e sistema de captação da água da chuva. As obras devem ser concluídas em 90 dias.
Segundo o secretário de Fazenda, Adonias dos Reis Santiago a reforma baneficiará também o ambiente de trabalho dos servidores.
Em julho, as agências do Setor de Indústria e Abastecimento (SIA) e de Ceilândia também foram reformadas.
Os Postos de Fiscalização Tributária da BR-040 e do Setor de Transportes Rodoviários e Cargas também vão estar em obras, com entrega prevista para o fim do ano.
Está em estudo a divisão da Agência Brasília, localizada na 513 norte, em mais três outros locais, dentre eles a estação do metrô da 208 sul; a galeria do Setor Bancário Norte e o Shopping Popular (próximo à antiga Rodoferroviária).
O objetivo da medida é a ampliação do atendimento já que, atualmente, ela é a agência com o maior demanda.
Para acompanhar as obras, foram formados dois grupos de trabalho compostos por servidores da SEF. Eles deverão observar as Normas de Execução Orçamentária, Financeira e Contábil do estado e as demais atividades, como verificação da limpeza, troca de equipamentos, instalações, layout, dentre outros.