Cidades

Fiscal de prova morre durante aplicação de concurso da Anvisa

Segundo a Polícia Civil, a mulher teve uma crise convulsiva no momento em que lia as instruções da avaliação

postado em 02/09/2013 06:45
Uma fiscal de provas, de 31 anos, morreu na tarde desse domingo (1;/9), durante a aplicação de uma prova do concurso da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), no Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb). Segundo a Anvisa, o certame não será cancelado.

De acordo com a Polícia Civil, no momento da leitura das instruções da prova, Maria Kaliane de Lima caiu no chão e começou a ter uma crise convulsiva. Dois médicos que prestavam o concurso tentaram socorrê-la, mas ela morreu no local.

Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de urgência (Samu), duas pessoas que estavam no local tentaram ligar para o socorro, mas não esperaram para que o médico pudesse falar com elas para poder providenciar o socorro mais adequado. O Samu informou ainda que o médico tentou retornar a ligação, mas não obteve contato. Como ninguém ligou mais, o caso entrou no sistema apenas como desmaio e as equipes de socorro não chegaram a ir ao local.
A reportagem tentou contato com as assessorias de imprensa do Iesb e da Cetro Concursos, banca organizadora do certame, mas não obteve resposta até a publicação deste texto.Certame anulado
O concurso realizado ontem substituiu o deste ano. Na primeira aplicação do certame, houve várias denúncias de irregularidades nas provas aplicadas na Universidade Paulista (Unip), como troca de dados, lacres violados e utilização de aparelhos eletrônicos durante a realização dos exames, ato expressamente proibido pelo edital de abertura da seleção.

Sobre a seleção
São 314 oportunidades para cargos de níveis médio e superior. A seleção prevê salários que variam de R$ 4.760,18 a R$ 10.019,20 para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais. Mais de 125 mil candidatos se inscreveram às chances para técnico, analista e especialista. A concorrência é alta: 399 pessoas por cada oportunidade.

As provas foram aplicadas simultaneamente nas capitais Aracaju, Belém, Belo Horizonte, Boa Vista, Brasília, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, João Pessoa, Macapá, Maceió, Manaus, Natal, Palmas, Porto Alegre, Porto Velho, Recife, Rio Branco, Rio de Janeiro, Salvador, São Luís, São Paulo, Teresina e Vitória.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação