Cidades

Fiscalização recolhe 111 faixas publicitárias irregulares em Brasília

A operação foi feita pela Seops e Agefis na asa Norte e no setor Noroeste

postado em 04/09/2013 19:09
Uma operação contra propaganda irregular da Secretaria da Ordem Púbica e Social do DF (Seops) e da Agência de Fiscalização (Agefis) recolheu, nesta quarta-feira (4/9), cerca de 111 faixas. A ação ocorreu na Asa Norte e no setor Noroeste.

De acordo com a Seops, o objetivo da operação é retirar das ruas faixas e propagandas instaladas que desrespeitem a legislação. ;A maioria dos materiais recolhidos faziam anúncios de imóveis de forma irregular em canteiros e postes de iluminação, o que causava poluição visual aos motoristas e prejudicava a passagem de pedestres pelas calçadas;, afirma o subsecretário de operações da Seops, Carlos Alencar.

Pelo menos 18 faixas ficaram retidas na Agefis, onde serão analisadas para identificar o autor da publicidade. O restante das faixas recolhidas será levado a uma cooperativa de reciclagem da Estrutural.



Os valores da multa por faixa instalada em área pública variam entre R$ 405 e R$ 1,2 mil.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação