Cidades

Desfile, jogo e manifestação contarão com seis mil PMs no 7 de setembro

Secretaria de Segurança Pública informou que os militares já foram orientados a seguir o modelo do Rio nos protestos. As pessoas que estiverem com rosto coberto devem se identificar, ou serão detidas

postado em 05/09/2013 12:13
[VIDEO1]
Os eventos do Dia da Independência, no sábado (7/9), contarão com aproximadamente seis mil policiais militares na Esplanada do Ministérios e arredores. O número é 300% superior ao habitual, de dois mil militares. Cerca de 320 bombeiros, 150 policiais civis e 110 agentes do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) também vão atuar no local, onde vão ocorrer o desfile de 7 de setembro, o jogo amistoso entre Brasil e Austrália, e uma manifestação. A previsão é de que 150 mil pessoas passem pelos três eventos.

Estrutura para o desfile do Dia de Independência é montada na Esplanada dos Ministérios
O serviço de inteligência da Secretaria de Segurança Pública estima que 50 mil pessoas participem da manifestação. A pasta informou que os militares já foram orientados a seguir o modelo do Rio de Janeiro em protestos. As pessoas que estiverem com rosto coberto devem se identificar, e aquelas que se recusarem serão detidas. Os manifestantes que forem flagrados agredindo policiais também serão conduzidos à delegacia.

Em coletiva de imprensa, o coronel da PM, Jooziel Freire, disse que os manifestantes terão que respeitar o raio de um quilômetro de distância do Estádio Nacional Mané Garrincha. Cerca de 1.800 policiais farão o policiamento da arena esportiva. Para o desfile, foram escalados 1.400 militares, além do apoio do Exército.



A secretaria pede aos brasilienses que forem à Esplanada para não levar bolsas e sacolas, já que os objetos serão revistados pelas forças de segurança. As inspeções começarão já na estação de metrô da Rodoviária do Plano Piloto.

Trânsito

O tráfego de veículos será interditado nas vias S1 e N1 das 5h às 10h devido ao desfile. O acesso dos visitantes será realizado pelas vias S2 e N2, em frente aos anexos dos ministérios. A via N1 será novamente fechada entre 12h30 e 19h para o jogo no Estádio Nacional.

Secretaria de Segurança Pública informou que os militares já foram orientados a seguir o modelo do Rio nos protestos. As pessoas que estiverem com rosto coberto devem se identificar, ou serão detidas

Os visitantes poderão utilizar todos os estacionamentos do Parque da Cidade, dos setores comerciais Sul e Norte, e de Rádio e TV Sul e Norte. O metrô funcionará em horário especial, das 7h às 20h.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação