Cidades

Empresários levam as marcas para a web e veem os negócios crescerem 1.000%

Programa do Sebrae ensina o empresário a inserir o estabelecimento na internet, auxiliando no desenvolvimento do site. Seja para vendas on-line, seja apenas para mostrar serviços e produtos, uma página na rede pode representar grande incremento na receita

postado em 06/09/2013 06:30
Alexandre Ferreira revela que 90% dos pedidos são feitos pela internet: ele desembolsa cerca de R$ 1,5 mil por mês pela manutenção do site

A internet virou ferramenta obrigatória para o consumidor procurar o que precisa e comparar preços. Por isso, estabelecimentos que ainda não têm um website estão em desvantagem. Atualmente, o mecanismo funciona como uma vitrine e, na maioria dos casos, mesmo para aquelas lojas que não realizam vendas on-line, ter uma página significa aumentar a clientela. No Distrito Federal, os empresários investem cada vez mais nesta ferramenta e, após a implementação, conseguem incrementar em até 1.000% as vendas.

Apesar de ser uma item essencial para o sucesso dos negócios, muitos comerciantes não têm informações suficientes para colocar um site no ar. O Google, em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), oferece o programa Conecte seu Negócio, no qual o empreendedor recebe dicas de como inserir o estabelecimento no mundo virtual. Desde o início do projeto, em junho de 2011, foram criadas 1,4 mil páginas de empresas cadastradas.

No projeto, o Google facilita a construção do site e cuida da hospedagem e da criação do endereço da página. O cadastro é gratuito por um ano. ;Hoje, quase todo mundo checa o produto e os preços na internet antes de comprar, mesmo que vá até a loja física. Por isso, é importante que a empresa invista em seu site, porque é como um cartão de visita. Deve ser bem cuidado e transmitir credibilidade ao consumidor;, salientou o gerente de Negócios para Pequenas e Médias Empresas do Google, Luciano Santos.

De acordo com o Google, sete em cada 10 usuários consultam a internet regularmente para ver suas opções de compra e 88% dos usuários de smartphones no Brasil procuram informações locais sobre os produtos ou serviços em seus aparelhos.

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