Cidades

Carros roubados apreendidos em operação da Polícia Civil chegam ao DF

Veículos foram furtados por quadrilha especializada presa pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos

postado em 07/09/2013 12:00
Com os roubos a quadrilha lucrou, nos últimos 10 meses, pelo menos R$ 300 mil

Chegaram ao Distrito Federal na manhã deste sábado (7/9) os dois caminhões cegonha com 22 carros apreendidos pela Polícia Civil do DF, durante Operação Fausto, deflagrada no mês passado. Os veículos foram localizados no DF, no Entorno e em duas cidades do Piauí. Eles haviam sido roubados ou furtados por uma quadrilha presa pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV). Outros sete carros foram trazidos ao DF pelos agentes da unidade policial, já que não couberam nos caminhões. Todos os automóveis foram encaminhados ao Departamento de Polícia Especializada (DPE) e serão periciados.



A localização e a apreensão dos veículos ocorreram após nove meses de investigações da DRFV. De acordo com as apurações, os integrantes da quadrilha roubavam ou furtavam os veículos ; de preferência picapes ; falsificavam os documentos e revendiam os carros especialmente nas cidades de Baixa Grande do Ribeira ou Bertolinea, ambas no Piauí. Lucraram, nos últimos 10 meses, pelo menos R$ 300 mil. No mês passado, treze integrantes do grupo foram presos no DF, em cidades de Goiás e no Piauí.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação