Cidades

Policial militar integrava quadrilha que assaltava residências em Brasília

Entre os presos estão um policial militar. A quadrilha praticava os crimes desde outubro de 2012

postado em 09/09/2013 09:17

Grupo foi autuado por roubo triplamente qualificado, formação de quadrilha e restrição das vítimas

Quatro pessoas, entre elas um policial militar, foram presas em flagrante, por volta das 5h desta segunda-feira (9/9) em Ceilândia, suspeitas de integrar uma quadrilha que assaltava residências no Distrito Federal. A operação também apreendeu armas de uso restrito, veículos, dinheiro e objetos roubados.

As prisões foram realizadas quando o sargento da PM Eduardo Seixas Dourado, de 49 anos; Francisca Eversina Holanda dos Santos Fernandes, 39 anos; o gesseiro William Soares, 33 anos; e Jorge Luiz de Brito, 32 anos, roubavam uma casa na QNM 34.

Segundo a polícia, William e Jorge entraram na casa e prenderam as vítimas em um cômodo. Enquanto isso, Eduardo e Francisca ficaram do lado de fora da residência porque rondavam a região para ver se havia policiais por perto. No entanto, policiais civis já estavam de campana no local do crime.



Eduardo e William que apontavam para o grupo qual seria a melhor casa para roubar. William assaltou casas em que fez reformas. De acordo com o delegado-chefe da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos (DRF), Fernando César Costa, a quadrilha praticava os crimes desde outubro de 2012. Eles roubavam casas no DF e no Entorno.

O grupo foi autuado por roubo triplamente qualificado, formação de quadrilha e restrição das vítimas. William e Jorge também vão responder por porte ilegal de armas. Francisca, Jorge e William estão presos no Departamento de Polícia Especializada (DPE) e Eduardo encaminhado à Corregedoria da Polícia Militar.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação