Cidades

Perícia identifica morador de rua que morreu queimado no Guará

O Instituto de Identificação da Bahia encaminhou à Polícia Civil do Distrito Federal, na última sexta-feira, o nome completo da vítima

postado em 09/09/2013 10:05
O morador de rua morto após ser queimado vivo no Guará, mês passado, não será enterrado como indigente. O Instituto de Identificação da Bahia encaminhou à Polícia Civil do Distrito Federal, na última sexta-feira, o nome completo da vítima. A vítima, tratada anteriormente pelos investigadores do crime como Edivan, na verdade se chama Edivan Lima da Silva. Isso só foi possível após papiloscopistas da capital colherem as digitais e enviarem às polícias de vários estados.


[SAIBAMAIS]O corpo está há mais de um mês no Instituto de Medicina Legal (IML) e a vítima seria enterrada sem identificação, pois não foi localizado qualquer documento ou parente que comprovasse o nome. O primeiro reconhecimento do morador de rua foi feito por policiais da 4; Delegacia de Polícia (Guará), por meio de um cadastro de carroceiros da unidade policial. Ele também foi abordado duas vezes pelo Serviço Especializado de Abordagem Social, da Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (Sedest), mas, segundo a assessoria de comunicação da pasta, não chegou a ser cadastrado no Centro Especializado para População em Situação de Rua.

Sem terem localizado documentos no DF que comprovassem o nome de Edivan, policiais conseguiram a confirmação de que ele tem registros na Bahia. Agora, a Sedest poderá fazer o sepultamento do corpo identificado. Edivan Lima foi queimado em 1; de agosto por três jovens, entre eles dois adolescentes, enquanto dormia atrás de um quiosque de madeira, na QE 18 do Guará. Ele teve 63% do corpo queimado e morreu dois dias depois.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação