Cidades

Mais Médicos começa hoje no DF com 7 dos 15 profissionais previstos

Ministério da Saúde informou que os médicos podem se apresentar até o dia 12/9

postado em 09/09/2013 15:43

Dos 15 profissionais formados no Brasil indicados pelo Programa Mais Médicos para trabalhar no DF apenas sete compareceram nas unidades básicas de saúde nesta segunda-feira (9/9).

O Ministério da Saúde informou que os médicos podem se apresentar até o dia 12/9. As cidades que receberam os médicos nos centros de saúde foram Ceilândia, Recanto das Emas, Gama, Brazlândia e Samambaia.

Na última segunda-feira (2/9), os 15 médicos deveriam ter se apresentado à Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF) mas apenas 11 compareceram.



[SAIBAMAIS]O objetivo do programa é levar médicos para atender a população em unidades básicas de saúde do interior dos estados e em periferias de grandes cidades, onde há carência de profissionais de saúde.

O DF receberá R$ 4 mil do Governo Federal para arcar com despesas como moradia, alimentação e previdência social - o valor se refere a cada um dos profissionais. Já o Ministério da Saúde concederá uma bolsa mensal de R$ 10 mil, por três anos, para cada profissional.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação