Cidades

TCDF suspende licitação de aparelhos de ginástica em academias ao ar livre

A licitação foi avaliada em mais de R$ 20 milhões. Segundo o TCDF, alguns pontos do certame da Novacap eram duvidosos

postado em 09/09/2013 16:33

A licitação beneficiaria mil academias ao livre em todo o DF

O Tribunal de Contas do DF (TCDF) informou nesta segunda-feira (9/9) que determinou a suspensão do pregão da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) para compra e instalação de equipamentos de ginástica para mil academias ao ar livre em todo o Distrito Federal. A decisão foi tomada na última quinta-feira (5/9).

A licitação, do tipo menor preço por lote, foi estimada em R$ 20.326.330. Ela foi dividida em dois lotes para aquisição de equipamentos de ginástica. O primeiro lote é composto de 9,7 mil equipamentos e o segundo lote por 240 aparelhos.

De acordo com o TCDF, foram encontradas várias inconsistências como o prazo de entrega, divisão incoerente dos módulos entre os dois lotes e a ausência da previsão da periodicidade da entrega dos equipamentos de ginástica.



O TCDF informou que o pregão será suspenso até a Novacap fazer as alterações necessárias e promover uma nova abertura de prazo aos licitantes. Segundo a Novacap, as determinações do Tribunal serão acatadas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação