Cidades

Depósito de materias de jardinagem no Pontão do Lago Sul pega fogo

De acordo com a administradora do local, Sandra Campos, o incêndio se alastrou porque o Centro Integrado de Atendimento e Despacho (Ciade) do Corpo de Bombeiros não repassou a ocorrência para o quartel

Luiz Calcagno
postado em 09/09/2013 21:42
Um incêndio destruiu um depósito de materiais de jardinagem no Pontão do Lago Sul. O local, uma pequena casa com marquise que guardava tratores, roteadeiras, material para limpeza utilizado no Pontão, começou a pegar fogo por volta das 19h desta segunda-feira (9/9).

De acordo com a administradora do local, Sandra Campos, o incêndio se alastrou porque o Centro Integrado de Atendimento e Despacho (Ciade) do Corpo de Bombeiros não repassou a ocorrência para o quartel das proximidades. Ela reclamou que ligou pelo menos 15 vezes para o número 193, mas só foi atendida quando foi de carro até o quartel dos bombeiros na QI 11.

"Notamos o princípio de incêndio por volta das 19h, e ligamos sem sucesso para os bombeiros. Dessa vez não tinha gente trabalhando no lugar, mas se tivesse seria um problema. Agora, precisamos esperar a perícia para saber o que houve", explica ela. De acordo com a administradora, ainda é cedo para estipular os prejuízos, que segundo ela, são altos.

O primeiro-tenente dos bombeiros, Eduardo Araujo, que coordenou a opoeração, disse que foi um incêndio de pequenas proporções, mas ainda assim perigoso, porque a casa abrigava material inflamável e estava com a eletricidade ligada.

"Ainda não sabemos a causa. Quando chegamos fizemos um combate preventivo ao redor do local. Só quando conseguimos desligar a eletricidade é que adentramos. Agora, vamos retirar o escombro para conseguir resfriar o local. Quanto às ligações, nós estamos a postos no quartel, e quando somos acionados pelo Ciade, saímos em menos de 15 minutos. Mas é preciso que sejamos acionados.

A reportagem não conseguiu entrar em contato com o Ciade.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação