Cidades

Técnico de enfermagem é preso suspeito de estuprar paciente no HRP

O crime teria ocorrido em junho. O homem foi detido na segunda-feira (10/9) quando chegava para trabalhar

postado em 10/09/2013 08:45
Técnico de enfermagem suspeito de estupro é apresentado para a imprensa
A polícia prendeu um técnico de enfermagem no Hospital Regional do Paranoá (HRP), na noite desta segunda-feira (9/9). O homem é suspeito de estuprar uma paciente de 40 anos que foi submetida a uma operação de apendicite. O crime ocorreu em 26 junho, na sala de recuperação pós-cirúrgica.

Segundo Miguel Lucena, delegado-chefe da 6; Delegacia de Polícia (Paranoá), o suspeito de 31 anos foi preso quando chegava para trabalhar, a partir de um mandado de prisão preventiva expedido pelo delegado e a 2; Vara Criminal do Paranoá.

Supeito fala das acusações:

[VIDEO1]

O delegado informou que a vítima foi abusada quando estava sob efeito de anestésicos, além de ter sido dopada com outro medicamento dado pelo suspeito. A mulher disse, em depoimento à polícia, que só conseguiu ver algumas cenas do estupro. Quando acordou no dia seguinte, a vítima ligou para a irmã, que acionou a polícia.



Peritos do Instituto Médico Legal (IML) recolheram o material genético do corpo da mulher. Todos os profissionais que acompanharam a vítima no HRP foram levados ao IML para realizar exames, que comprovaram que o material era mesmo do técnico de enfermagem.

Delegado-chefe da 6; DP, Miguel Lucena, fala sobre a prisão do técnico de enfermagem:

[VIDEO2]

O homem está preso na 6; DP. O delegado Miguel Lucena disse que o técnico em enfermagem pode ser condenado a até 15 anos de reclusão.

Outro caso

Em janeiro deste ano, um deficiente visual que estava internada na UTI.

[VIDEO3]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação