Morreu nessa segunda-feira (9/9) no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) o recém-nascido que estava com suspeita de contaminação pela bactéria KPC. A Secretaria de Saúde divulgou nesta terça-feira (10/9) que o resultado do exame com a causa da morte da criança deve sair nesta quarta-feira (11/9).
O bebê nasceu no Hospital Regional de Taguatinga (HRT), foi transferido para o HRSM no último sábado (7/9) e faleceu na segunda-feira (9/9). A Secretaria de Saúde afirmou que do Distrito Federal e que, se confirmada a contaminação, este terá sido um caso isolado.
Outro caso: suspeita de erro
Foi enterrado nesta terça-feira (10/9) o bebê de dois meses que morreu na noite do último domingo (8/9) após receber um medicamento no Hospital Regional de Taguatinga (HRT).
De acordo com o tio da criança, Rony Henrique da Silva, a família chegou ao hospital por volta de 23h do último domingo (8/9). O bebê estava tossindo muito e a médica teria receitado um remédio que, ao contrário do que orientava a prescrição, foi aplicado na veia.
Segundo o relato do tio, a recomendação era que o medicamento fosse ministrado oralmente. Ainda de acordo com os familiares, logo depois da aplicação, a pele do bebê começou a ficar roxa e a criança não resistiu.
A secretaria informou que as medicações indicadas e o atendimento foram corretos para o quadro clínico que o paciente apresentava. De acordo com Polícia Civil, os pais registraram boletim de ocorrência alegando erro médico dos profissionais do hospital.
Com informações de Amanda Maia