Cidades

Mãe e filhos são presos acusados de aplicar golpes em vendedores de joias

De acordo com a polícia, o prejuízo causado às vítimas pode chegar a R$ 200 mil

postado em 10/09/2013 20:18
Três membros da mesma família foram presos acusados por crimes relacionados a supostos golpes envolvendo estelionato, roubo e furto de joias. Segundo testemunhas, a mãe Luzinete Martins Leite, de 45 anos, e os filhos, Navero Pacífico Leite, de 30 anos, e Luciclia Pacífico Leite, de 35 anos, entravam em contato com vendedores de joias com a suposta intenção de comprar as peças. No entanto, os objetos acabavam sendo adquiridos com cheques sem fundos ou, muitas vezes, eram furtados.

De acordo com a polícia, o prejuízo causado às vítimas pode chegar a R$ 200 mil. Presos em Taguatinga Norte, os familiares agiam desde meados do ano passado, de acordo com o delegado-chefe da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos (DRF), Fernando César Costa. Outros 12 a 15 casos são investigados.

Se o trio não ficasse satisfeito com o roubo, os criminosos ainda acionava comparsas, que invadiam a residência dos comerciantes. Segundo o delegado, em um dos casos, ocorrido em dezembro, cinco membros de uma família - entre eles, três crianças de 5 a 11 anos - foram rendidos por quatro homens armados.

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação