Cidades

Lixo se acumula na região próxima a estação central do metrô de Ceilândia

Local virou depósito de entulho e refúgio para usuários de drogas

TV Brasília
postado em 10/09/2013 21:11
A QNN 12, próxima à estação central do metrô de Ceilândia, virou depósito de lixo e entulho. Objetos quebrados, comida e restos de obra são despejados diariamente no local. Antigamente, o lugar abrigava a Feira do Produtor da cidade, mas, com a construção do metrô, os feirantes precisaram sair. Desde então, o espaço se tornou um lixão.



Moradores se queixam da sujeira, que atrai bichos, e dos usuários de droga que aproveitam a situação para fumar crack na região. Orcilando Campos, morador da região, diz que as pessoas se sentem ameaçadas pelo grupo e já foram roubadas.

Procurado pela reportagem, o Serviço de Limpeza Urbana (SLU) disse que limpa a área toda semana, mas que no dia seguinte as pessoas voltam a despejar entulho, principalmente os carroceiros. Já a Administração de Ceilândia reconhece o problema e afirma que a solução está nas mãos dos moradores, que continuam jogando lixo. Eles disseram também que não têm como contratar um segurança para ficar 24h no local.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação