Cidades

Moradores de Vicente Pires interditam Pistão Norte, em Taguatinga

Os manifestantes reivindicam a colocação de asfalto, o acesso a rede de água, esgoto e a coleta de lixo na Rua 19 da cidade

postado em 11/09/2013 08:56
Bombeiros tentam apagar fogo no Pistão Norte, sentido Estrutural

Cerca de 30 moradores da Vicente Pires protestam na manhã desta quarta-feira (11/9), no Pistão Norte, próximo ao antigo Buritinga. Os manifestantes reivindicam saneamento básico, como a colocação de asfalto, o acesso a rede de água, esgoto e a coleta de lixo na Rua 19 da Vila São José.

Bombeiros conseguem apagar chamas e PM controla protesto

No início da manhã, o grupo interditou a Rua 8, ateando fogo em pneus. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu apagar as chamas. Ao serem dispersados, os manifestantes foram para o Pistão Norte e interditaram duas faixas da via, sentido Estrutural. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros chegaram ao local e conseguiram desbloquear as faixas, mas o trânsito está congestionado.



Um dos manifestantes levou para o protesto uma cobra dentro uma garrafa, que teria sido encontrada na Rua 19. Segundo a moradora Maria de Fátima Lúcio, o administrador da cidade prometeu em julho que iria asfaltar a região, mas até hoje nenhuma providência foi tomada. "Falam que liberaram R$ 800 milhões para a Vila São José e a prioridade seria a Rua 19, mas até agora nada. Estamos cansados."

Com informções de Amanda Maia

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação