postado em 12/09/2013 06:55
Com uma clientela exigente, bem informada e com condições de pagar caro, sorveterias de luxo estabeleceram, em Brasília, um mercado sólido. O preço da unidade gira em torno de R$ 10 (por 100g ou por bola), quase o dobro do valor do produto comum. Mesmo cobrando mais caro, os empresários conseguiram clientes fiéis. E, embora seja um item de luxo, conquistou, principalmente, a classe média.
Há 17 anos no mercado, a Saborella conta com uma cartela de consumidores que dificilmente reclama do preço. Mas essa nem sempre foi a realidade da loja. ;É muito raro alguém questionar preço conosco. As pessoas chegam sabendo que vão encontrar um produto de alta qualidade e que não vão pagar barato por isso. No começo, não era assim. Mas as pessoas foram experimentando e vendo que vale a pena;, lembra um dos proprietários do empreendimento, Bruno Kzam.
Para o empresário, o interesse crescente do cliente pelo sorvete gourmet está diretamente relacionado ao aumento da classe média no país. ;As pessoas tiveram a oportunidade de viajar mais e conhecer, no exterior, os produtos de qualidade. Isso não vale só para o sorvete, mas para todo o mercado. O consumidor está mais exigente, mesmo que o item custe mais caro;, afirma. Segundo ele, o mercado em Brasília se sustenta bem: a procura por itens diferenciados estimula os empreendedores a manterem a qualidade ; e o preço ; no alto.
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