Cidades

Esquadrão antibomba desarma artefato próximo a prédio da Polícia Federal

Um rapaz acidentalmente detonou o artefato na mão e jogou as duas sacolas perto de uma árvore

postado em 12/09/2013 13:57

O esquadrão antibomba da Polícia Militar desarmou nesta quinta-feira (12/9) uma bomba que estava embaixo de uma árvore em frente à superintendência da Polícia Federal, localiza no Setor Policial Sul.

A Polícia Militar recebeu uma ligação no Ciade comunicando a localização dos dois objetos, uma sacola amarela e um pacote.

De acordo com a Polícia Federal, um homem, aparentemente com problemas mentais, entrou na superintendência causando desordem. Os funcionários perceberam que ele estava com um objeto suspeito, parecido com um rojão, e pediram para os seguranças o retiraram do local.

Do lado de fora do prédio, o rapaz acidentalmente detonou o artefato na mão. Segundo a PF, ele teve quatro dedos decepados e foi atendido pelo <--[if gte mso 9]> Normal 0 21 MicrosoftInternetExplorer4 <[endif]-->Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Ainda segundo a PF, antes de ser encaminhado para o hospital, o homem jogou as duas sacolas perto da árvore. Os seguranças do prédio da PF acionaram o esquadrão antibomba da Polícia Militar. O grupo fez uma radiografia e, após constatar o risco, desarmou o artefato. Junto com o objeto havia roupas do rapaz.

Segundo a Secretaria de Saúde, o rapaz recebeu os curativos e já foi medicado. Os médicos afirmam que, por enquanto, não há indício para cirurgia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação