Cidades

Estudantes de medicina da UnB prometem novo protesto em frente ao Buriti

Eles pedem para a SES/DF aumentar o números de funcionários, enfermeiros e médicos para o HUB e melhorar as condições de trabalho no hospital

postado em 13/09/2013 14:34

Está previsto para a tarde desta sexta-feira (13/9) um protesto dos estudantes de medicina da Universidade de Brasília (UnB) em frente ao Palácio do Buriti, no Eixo Monumental. Os estudantes pedem para a Secretaria de Saúde do DF (SES/DF) aumentar o números de funcionários, enfermeiros e médicos no Hospital Universitário de Brasília (HUB) e melhorar as condições de trabalho no hospital.

De acordo com o estudante Vinícius Marques, de 25 anos, a manifestação está marcada para as 17h. "Nós também queremos que a Secretaria de Saúde disponibilize funcionários que trabalham na rede dos hospitais do DF para horas extras no HUB", disse o estudante. Segundo ele, os estudantes não devem sair em caminhada, protestando apenas em frente à sede do governo.



Os estudantes de medicina da UnB estão de greve desde o início de agosto. Aproximadamente 474 alunos não assistirão às aulas nem prestarão serviço no Hospital Universitário de Brasília (HUB) em atividades primárias ou de alta complexidade.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação