Cidades

Seops prende sete pessoas por pirataria em feira de Taguatinga

Foram encontrados com os suspeitos cerca de 34 mil mídias entre CDs e DVDs

postado em 13/09/2013 18:10

Foram apreendidos cerca de 34 mil CDs e DVDs piratas de jogos, filmes, músicas e programas de computado

Uma fiscalização da Secretaria da Ordem Pública e Social (Seops) prendeu 11 pessoas suspeitas de praticar pirataria nesta sexta-feira (30) na Feira dos Importados de Taguatinga.

Com os suspeitos, foram encontrados aproximadamente 34 mil CDs e DVDs piratas de jogos, filmes, músicas e programas de computador.

De acordo com Seops, as prisões e apreensões feitas em duas abordagens. Na primeira, às 6h30, quatro pessoas acabaram detidas e 8 mil mídias foram recolhidas. Outras sete pessoas foram presas e 26 mil mídias foram apreendidas às 10h, na segunda abordagem.



Os 11 suspeitos foram levados para a Delegacia de Combate aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DCPim) e responderão por crime de violação de direito autoral. Caso sejam condenados, poderão ficar de dois a quatro anos presos, além de pagar multa que pode variar de R$ 1 mil e R$ 5 mil.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação