Cidades

Protesto de estudantes de medicina fecha três faixas do Eixo Monumental

Os estudantes pidiram para SES/DF aumentar o números de funcionários, enfermeiros e médicos no HUB e melhorar as condições de trabalho no hospital

postado em 13/09/2013 18:19

Aproximadamente 113 estudantes estão presentes na manifestação desde às 17h30

Um protesto de estudantes de medicina da Universidade de Brasília (UnB) em frente ao Palácio do Buriti fechou três faixas do Eixo Monumental, no sentido SIA, nesta sexta-feira (21). Com a manifestação, os motoristas enfrentaram lentidão para trafegar no local. O protesto acabou por volta das 18h40, quando os estudantes conseguiram entregar a carta de reividicações para a autoridade responsável no Buriti.


A manifestação começou por volta de 17h30 com aproximadamente 100 alunos. Eles pediram para a Secretaria de Saúde do DF (SES/DF) aumentar o números de funcionários, enfermeiros e médicos no Hospital Universitário de Brasília (HUB) e melhorar as condições de trabalho do unidade.

Segundo o estudante Vinícius Marques, de 25 anos, os manifestantes não saíram em caminhada, protestaram apenas em frente à sede do governo.



Os estudantes de medicina da UnB estão de greve desde o início de agosto. Aproximadamente 450 alunos não estão assistindo às aulas ou prestando serviço no Hospital Universitário de Brasília (HUB) em atividades primárias ou de alta complexidade.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação