Um protesto de estudantes de medicina da Universidade de Brasília (UnB) em frente ao Palácio do Buriti fechou três faixas do Eixo Monumental, no sentido SIA, nesta sexta-feira (21). Com a manifestação, os motoristas enfrentaram lentidão para trafegar no local. O protesto acabou por volta das 18h40, quando os estudantes conseguiram entregar a carta de reividicações para a autoridade responsável no Buriti.
A manifestação começou por volta de 17h30 com aproximadamente 100 alunos. Eles pediram para a Secretaria de Saúde do DF (SES/DF) aumentar o números de funcionários, enfermeiros e médicos no Hospital Universitário de Brasília (HUB) e melhorar as condições de trabalho do unidade.
Segundo o estudante Vinícius Marques, de 25 anos, os manifestantes não saíram em caminhada, protestaram apenas em frente à sede do governo.
Os estudantes de medicina da UnB estão de greve desde o início de agosto. Aproximadamente 450 alunos não estão assistindo às aulas ou prestando serviço no Hospital Universitário de Brasília (HUB) em atividades primárias ou de alta complexidade.