Cidades

Venda de "bomba" na internet aceita cartão e entrega em casa

Entrega em casa, cartão de crédito e uso da internet. Venda de produtos com substâncias proibidas no Brasil dribla as barreiras criadas pela fiscalização e alcança quem quer músculos vistos em academia rapidamente. Homem detido esta semana usaria esses mecanismos

postado em 14/09/2013 06:08

Apreensão feita na casa de um suposto vendedor de anabolizantes, em Samambaia, durante esta semana

O sonho de ter o corpo sarado, com medidas esculturais e em curto espaço de tempo, tem sido alimentado por uma rede criminosa no Distrito Federal. Apesar de proibidos e perigosos, inúmeros são os anúncios na internet de venda de anabolizantes, inclusive de uso animal. A reportagem do Correio visitou algumas páginas e encontrou produtos à venda que oferecem a ilusão de melhora no desempenho físico e energia extra, de efeitos duradouros. Com a facilidade de o consumidor não precisar sair de casa para comprar e receber a mercadoria.

Um dos informes valoriza, inclusive, um componente vetado para consumo no país. ;É uma experiência de energia, assim como, se não mais potente, a fórmula de DMAA anterior;, aponta o anunciante em uma página sobre o produto Napalm Mini-Gun, mais utilizado nos Estados Unidos, geralmente antes de treinamentos. Substâncias como o DMAA (dimethylamylamine) são proibidas e consideradas prejudiciais à saúde pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Podem até provocar a morte.

Vender esse produtos ilegais com a promessa de saúde pode ser configurado crime e levar à prisão, como ocorreu nesta semana com um morador de Samambaia (veja matéria abaixo). O ilícito está previsto no artigo 273 do Código Penal, com pena de 10 a 15 anos de prisão. ;Comercializar anabolizantes ilegais é considerado mais grave do que tráfico de drogas;, explica o diretor-geral da Polícia Civil do DF, Jorge Xavier.

O DMAA citado na propaganda é responsável por desencadear uma série de disfunções metabólicas no ser humano, além de problemas cardiovasculares, alterações no sistema nervoso, no fígado e nos rins, que pode levar à morte. Apesar disso, os vendedores e compradores parecem ignorar o risco. ;As bombas são muito melhores e não houve nenhum acidente relatado em qualquer um dos nossos beta testes também;, continua uma publicação.

A matéria completa está disponível aqui para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação