Cidades

Instrutor de tiro mostra possível defeito em armas da Polícia do DF

PM afirma que problema está no treinamento dos policiais e não na fabricação

TV Brasília
postado em 16/09/2013 21:19
Após denúncias de , um instrutor de tiros credenciado pela Polícia Federal desmontou uma pistola e mostrou onde estaria o defeito. Segundo o especialista, o problema está na trava que impede o disparo das armas sem apertar o gatilho.


Em imagens gravadas por agentes da Polícia Militar, pistolas .40 disparam um cartucho de 16 balas com apenas um disparo. O equipamento é produzido pela Taurus, a única fabricante da arma de fogo no Brasil. O defeito teria sido identificado durante um treinamento da Rotam no começo do mês.

A Polícia Militar diz que o problema está no manuseio feito pelo profissional de segurança. Os policiais precisam aprender a montar e desmontar a arma, mas, às vezes, não têm o domínio da técnica, deixando alguma peça fora de lugar. De acordo com o Sargento da Polícia Militar Heleno Faustino, cada caso é diferente, mas não deve haver defeito de fábrica.

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação