Cidades

Em oito anos, Samu recebe 10 milhões de ligações, diz Secretaria de Saúde

O percentual de trotes diminui no período, passou de 67% para 16%

postado em 17/09/2013 12:01
Em oito anos de funcionamento, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) recebeu mais de 10 milhões de ligações pelo 192, informou nesta terça-feira (17/9) a Secretaria de Saúde do Distrito Federal. O percentual de trotes diminui de 67% para 16%.

O Samu conta com frota de 39 ambulância no DF
De acordo com a secretaria, 60% dos atendimentos realizados são clínicos, como casos de convulsões, problemas cardíacos, crise hipertensiva e desmaios. "Cerca de 40% dos atendimentos do Samu são resolvidos no local, ou seja, o paciente não precisa ser deslocado para o hospital", ressaltou o coordenador-geral do Samu, Rodrigo Caselli.



O Samu conta com uma frota de 39 ambulância no DF - 30 unidades básicas, oito avançadas e uma bariátrica para transporte de pacientes obesos acima de 150kg -, além de motolâncias e bikelâncias.

Cerca de mil profissionais compõem a equipe do Samu, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, condutores, técnicos administrativos, psicólogo e assistente social.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação