Cidades

Polícia prende homem que usava caixas eletrônicos para roubar cartões

Acusado se oferecia para ajudar clientes e roubava os clientes

TV Brasília
postado em 18/09/2013 20:53
A polícia prendeu na tarde desta quarta-feira (18/9) um homem que se oferecia para ajudar pessoas em caixas eletrônicos e roubava cartões de crédito e dinheiro, segundo as investigações. O suspeito apresentava um falso papel do banco que dizia que o cliente devia mudar a senha da conta e se oferecia para ajudar, trocando o cartão da vítima por uma cópia.

Segundo o delegado Rodrigo Larizatti, Fábio Leite de Souza, 30 anos, foi desmascarado por uma vítima que percebeu a troca dos cartões na hora do golpe. A mulher sacava dinheiro em um caixa eletrônico dentro de um supermercado no Guará. Ao perceber que estava sendo roubada, gritou por ajuda. O acusado tentou fugir, mas foi pego por pessoas que estavam na rua.



De acordo com a polícia, Fábio foi preso com 19 cartões de crédito e R$ 657, e vinha do Ceará em um carro roubado para aplicar os golpes no DF. Ele já tem duas passagens pela polícia por formação de quadrilha e vai responder por tentativa de estelionato. A polícia também investiga possíveis comparsas de Fábio nos golpes.

O supermercado onde o crime ocorreu informou que conta com sistema para evitar clonagens de cartões de crédito e que conta com seguranças dentro das lojas.

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação