Cidades

Problema em sistema de check-in da TAP causa transtornos a passageiros

Por conta da falha, os funcionários tiveram que fazer o procedimento de forma manual e atrasou o voo no Aeroporto de Brasília com destino a Lisboa

Adriana Izel
postado em 22/09/2013 18:33
Menos de um dia da pane no sistema de check-in da companhia Gol Linhas Aéreas que prejudicou passageiros de todo o país, os clientes da TAP Air Portugal passam pelo mesmo problema, neste domingo (22/9), no Aeroporto Internacional de Brasília Presidente Juscelino Kubitschek. Segundo relato de passageiros, o sistema está fora do ar e os funcionários precisam fazer o check-in de forma manual, assim como aconteceu ontem na Gol.

A companhia aérea ainda não divulgou informações de quando começou a falha no sistema. No entanto, o passageiro Bruno Ayub contou ao Correio que ficou quase três horas na fila para concluir o check-in: "Todo embarque foi feito de forma manual, quase 3h de fila. Resultado: voo atrasado". Por conta disso, o voo atrasou, como confirmou a Inframerica, empresa que administra o Aeroporto de Brasília.



A diferença em relação ao problema de sábado que causou filas e muitas voos atrasados é que a companhia aérea TAP tem apenas um voo para ser operado neste domingo com destino a Lisboa, em Portugal. A previsão inicial era de que o voo decolasse às 16h45, mas só aconteceu por volta das 19h.

Relembre

[SAIBAMAIS]No sábado (21), passageiros da Gol Linhas Aéreas de todo o país enfrentaram filas. Em Brasília, os atrasos chegaram a 21% dos voos do aeroporto. Dos 17 voos operados com atrasos superiores a 15 minutos na capital, 14 pertenciam a companhia aérea. Após os voos atrasados decolarem até o início da tarde de ontem, a situação no Aeroporto JK e nos demais foi normalizada. Segundo comunicado da Gol, sistema ficou indisponível por apenas 22 minutos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação