Cidades

Criação de delegacia de crimes raciais é discutida pelo governo

Reunião entre secretário e diretor geral da polícia nesta tarde ajustam detalhes da implementação da delegacia especializada

postado em 24/09/2013 12:37
O Secretario Especial da Promoção da Igualdade Racial do Distrito Federal (Sepir/DF), Viridiano Custódio, e o diretor geral da Polícia Civil, Jorge Luiz Xavier, se reúnem nesta terça-feira (24/9) para discutir a criação de uma delegacia especializada em crimes raciais.



Esses crimes possuem números expressivos no DF. De acordo com a Sepir, em 2012 foram registradas 402 ocorrências de injúria racial no DF.

Para enfrentar o racismo foi lançado em 20 de março o Disque Racismo (156 opção 7). Desde o lançamento, o Disque Racismo recebeu mais de 5 mil ligações.

Recentemente alguns casos de racismo repercutiram na mídia local. Um exemplo é o caso da funcionária de uma padaria na Asa Sul que foi ofendida verbalmente por uma cliente. A ação foi filmada e a cliente foi presa em flagrante.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação