Cidades

PT e PMDB tratam sobre reedição de aliança para governo do DF

O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira (25/9) após reunião entre os representantes dos partidos

postado em 25/09/2013 16:51

Da esquerda pra direita: Rui Falcão, Tadeu Filippelli, Agnelo Queiroz e Valdir Raupp
As cúpulas do PT e do PMDB nacionais e em Brasília tiveram um almoço na Residência Oficial de Águas Claras nesta quarta-feira (25/9) para tratar sobre a reedição da aliança que levou Agnelo Queiroz (PT) e Tadeu Filippellli (PMDB) ao Palácio do Buriti em 2010.

O encontro foi considerado como um primeiro passo para o acerto. As conversas estão bastante adiantadas e o indicativo é que os dois partidos estejam juntos novamente em 2014, assim como deve ocorrer também em nível nacional.

Estavam presentes o governador, o vice (que é presidente regional do PMDB), o presidente nacional do PT, deputado estadual Ruy Falcão (SP), o presidente da Executiva Nacional do PMDB, senador Valdir Raupp, o presidente regional do PT, deputado federal Roberto Policarpo, e outros nomes como o deputado federal petista Geraldo Magela (ocupando atualmente a secretaria de Habitação do DF), deputada distrital Arlete Sampaio (líder do PT na Câmara Legislativa).

"O encontro é um recado que passamos para nossas militâncias, do PT e do PMDB, de que temos intenção de reeditar a nossa aliança. Esse gesto sinaliza a unidade, de forma que possíveis divergências na base possam ser superadas", disse Agnelo.

Filippelli reforçou que o encontro representa um primeiro passo para a reedição da chapa. O senador Valdir Raupp explicou que existem pontos a serem ajustados, mas que os dois partidos estão no caminho certo. "Há uma boa vontade das duas partes. O almoço serviu até para afastar a ideia de que os dois partidos estavam estremecidos", disse. O presidente regional do PT, Policarpo, está animado. "Temos um compromisso de estarmos cada vez mais unidos no cotidiano do governo e de caminharmos juntos", avalia o petista.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação