Cidades

Suspeito de furtar R$ 2,5 milhões em joias nos Lagos Sul e Norte é detido

De acordo com as investigações, ele esperava as vítimas saírem de casa nos finais de semana para cometer os crimes

postado em 26/09/2013 17:13
Polícia recupera parte dos objetos furtados por ladrão nas casas
A polícia apresentou, nesta quinta-feira (26/9), suspeito de cometer 13 furtos em casas do Lago Sul e Norte nos últimos três meses. Antônio Carlos Maurício Alves, 32 anos, foi detido na noite dessa quarta-feira (25/9). Segundo as investigações, ele esperava as vítimas saírem durante o almoço nos finais de semana para invadir as casas.



Aproximadamente R$ 2,5 milhões em joias, relógios e objetos de valor foram furtados. Segundo o delegado-chefe da 10; DP (Lago Sul), Laércio Rosseto, nem todos os objetos de valor foram recuperados porque o suspeito logo os levava a ourives.

Antônio Carlos foi preso em casa, em Planaltina. Ele tem 14 condenações por crimes contra o patrimônio, uma por porte ilegal de arma e cumpria prisão domiciliar há dois anos.

A polícias iniciou as investigações há dois meses, quando os casos se tornaram recorrentes nos bairros. Na maioria das vezes, o suspeito atuava sem armas, e ameaçava as vítimas verbalmente.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação