Adriana Bernardes
postado em 27/09/2013 06:02
Manter a forma e, de quebra matar a fome, relaxar e cuidar da beleza. Foi-se o tempo em que as pessoas iam à academia só para malhar. Além de equipamentos de ponta, os clientes querem mais: acesso à internet, wi-fi, televisão, espaço amplo com quantidade e diversidade de aparelhos e aulas. Para atender os clientes com perfil exigente, os empresários investem em academias de luxo e apostam até em música ao vivo para quebrar a rotina.
Como o conceito de luxo é algo pessoal, um refinamento das necessidades de cada pessoa, os donos também valorizam os detalhes. Manter xampu, sabonete e produtos de higiene pessoal nos vestiários é um dos mimos para os frequentadores. Têm aluguel de toalha e passadeira de graça. Enquanto o cliente cumpre o programa de exercícios, uma funcionária desamassa o vestido e o terno que vão depois ao trabalho. Dá até para renovar as peças de malhação nas lojinhas de roupas esportivas dentro dos estabelecimentos.
A arquitetura, a decoração, a climatização do ambiente e até conceitos de cromoterapia são adotados para atrair e manter os frequentadores. Brinquedoteca com monitores para cuidar das crianças enquanto os pais entram em forma é uma demanda crescente. Além, é claro, de aulas voltadas para o público infantil, de recém-nascidos a adolescentes. Mimos para uns, luxo para outros, o preço para ter serviços diferenciados varia de R$ 270 a R$ 600 por mês, dependendo do plano.
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