postado em 28/09/2013 15:37
Acontece neste sábado (28/9), até as 22h, o Dia do 100, no estúdio Mundo da Tattoo (Galeria São Francisco, na 102/103 Sul). Idealizado pelo tatuador Frederick Nascimento, o Lico, a ideia é que quem quiser fazer um desenho menor, que leve cerca de 20 minutos para ficar pronto, deve dar R$ 100 em doações e entrar para a fila. Eles estão recebendo, até as 22h, leite, luvas de procedimento e produtos de limpeza. Os itens serão levaods ao abrigo Nosso Lar, no Guará, que atende crianças e adolescentes, e ao Lar São Francisco de Assis, no Park Way, que ajuda idosos.
Além de Lico, Brasília está representada pelo tatuador Joubert Melo. O dono do Mundo da Tattoo chamou amigos de fora: Timba e Xjapax (MG), Polska, Snoopy e Alexandre Abílio (SP). Para quem está esperando, tem até música ambiente. "Só funciona porque todos estão envolvidos. É uma doação do nosso trabalho. Veio até mesmo um amigo meu, que é DJ, para tornar a espera melhor para quem está na fila", comenta Lico. A previsão é que 300 pessoas façam tatuagens até o fim do dia.
O servidor público Bruno Braga, de 30 anos, venceu temores que tinha em relação a tatuagens e hoje fez a terceira do ano. Na fila de espera, folheou um livro que tem sobre tatuagens antigas da Rússia, e acabou se decidindo por uma com torres similares ao do Kremlin. "Tenho pesquisado bastante sobre o assunto. Gostei tanto dos desenhos que tenho mais duas tatuagens agendadas para fazer ainda em 2013", planeja.
Para a dona de casa Daniela Lima, de 36 anos, a escolha estava entre um coração e o nome dos filhos, Arthur e Bia, de 5 e 2 anos. Dona de uma tatuagem de um ramalhete de flores no pé, ela acabou ficando na dúvida em relação ao primeiro desenho e decidiu homenagear as crianças. "Eles são para sempre. Quando virem os nomes deles aqui vão amar, com certeza. É surpresa", afirma.