Cidades

Praticantes sobem em postes da cidade contra sensualização do Pole dance

"Algumas pessoas ainda tem preconceito porque olham apenas para a parte sensual do Pole Dance", criticou a professora de Pole Dance, Lilian Lidian

postado em 30/09/2013 17:43
Mastro de bandeira no Memorial JK virou palco para a prática
Um grupo de oito atletas de Pole dance do Distrito Federal fizeram uma manifestação nesse domingo (29/9) em postes e mastros de bandeiras no Parque da Cidade e no Memorial JK. De acordo com as atletas, o intuito do protesto é fazer do Pole Dance uma prática esportiva.

"Nossa manifestação é para que o Pole Dance se torne oficialmente um esporte, o Pole Fitness, quem sabe um dia chegando a fazer parte do cronograma das olimpíadas de verão", sonha Lilian Lidian, professora de Pole Dance e uma das organizadoras do evento. "Algumas pessoas ainda tem preconceito porque olham apenas para a parte sensual do Pole Dance, ligando a prática a casa noturnas de strip tease", reclama a professora.



Segundo Lilian, a ação desse domingo (29/9) foi realizada em várias cidades brasileiras amparadas pela Federação Brasileira de Pole Dance.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação