Cidades

GDF profissionaliza 'carreirão' e sanciona reestruturação para servidores

Os servidores de Políticas Públicas e Gestão Governamental (PPGG) e do Hemocentro também terão direito a gratificações

postado em 30/09/2013 18:05
Governador Agnelo Queiroz sanciona a criação da Gratificação por Habilitação, como estímulo à formação continuada da categoria de Políticas Públicas e Gestão Governamental (PPGG)
O Governo do Distrito Federal sancionou nesta segunda-feira (30/10), a lei que reestrutura as carreiras de Políticas Públicas e Gestão Governamental (PPGG) e de servidores do Hemocentro.


De acordo com o governador Agnelo Queiroz, os profissionais serão qualificados com 1,1 mil bolsas anuais de capacitação e pós-graduação, criação do cargo de assistente em PPGG e da Gratificação por Habilitação para 11 mil servidores de todas as secretarias do GDF.

"Estamos profissionalizando uma carreira permanente que antes era muito desvalorizada, tida de forma pejorativa como ;carreirão;, e hoje vai permear a administração pública permanente do Distrito Federal", disse o governador Agnelo Queiroz.

Para os servidores do Hemocentro, o GDF criou uma gratificação para aqueles que concluíram cursos de ensino médio, graduação, especialização, mestrado e doutorado.

Também foram reestruturadas a tabela de escalonamento vertical a Parcela Individual Fixa quanto a gratificação de Atividades do Hemocentro. O reajuste será incorporado ao vencimento básico.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação