postado em 30/09/2013 19:43
O Comitê de Combate ao Uso Irregular do Solo removeu 30 obras irregulares em áreas públicas do Recanto das Emas e do Guará, nesta segunda-feira (30/9). A maioria, construída com madeira. Das obras irregulares, 29 foram construídas no último mês, no condomínio Buritis II. A maioria das construções usava madeira.
Segundo o Comitê, foi oferecido auxílio para o transporte dos bens dos moradores, no entanto, apenas uma mulher aceitou a ajuda. As famílias foram orientadas a buscar atendimento no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) da cidade.
No setor Água Quente, no Recanto das Emas, existem oito condomínios: Salomão Elias, Guarapari, Nova Betânia, Galileia, Dom Pedro, Dom Francisco, São Francisco e Buritis I e II. Segundo a Secretaria de Regularização, Habitação e Desenvolvimento Urbano, cerca de 10 mil pessoas vivem no local e aguardam o fim do processo de regularização.
Já no Guará, uma equipe do Comitê retirou uma construção e 60 metros de cerca em área pública do setor Asschagas, originalmente destinado a chácaras.
Nas próximas semanas devem ser realizadas ações de vigilância no local, para evitar o surgimento de novas construções.
[VIDEO1]