postado em 01/10/2013 06:16
Uma família passou por momentos de terror durante a madrugada desta terça-feira (1;/10), após serem feitas reféns por um homem que invadiu a residência deles, no Setor de Chácaras Anhanguera, na cidade de Valparaíso de Goiás. O crime ocorreu depois que o suspeito e pelo menos outras quatro pessoas haviam invadido um posto da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) para roubar armas. Houve resistência policial, perseguição e tiros pela cidade. Além dele, outro homem foi preso na cidade goiana e um menor foi apreendido em Santa Maria. A polícia de Goiás ainda procura outros suspeitos.Segundo a Central Integrada de Atendimento e despacho (Ciade) da PM, o grupo invadiu um posto militar no DVO, região entre Santa Maria e Gama, por volta das 19h30 dessa segunda-feira (30/9). Dois policiais, que estavam no local, foram rendidos. Segundo a PM, um deles tentou reagir e acabou agredido por um dos bandidos com coronhadas. Outro policial, que estava de folga e passava pela região, viu a ação criminosa e acionou o Batalhão Militar, quando os bandidos tentaram escapar.
Duas prisões, uma apreensão
Na fuga, um dos suspeitos entrou na casa e fez nove pessoas reféns. As negociações com a Polícia Militar de Goiás pela rendição dele duraram a madrugada inteira. Horas após o cárcere privado, o homem resolveu liberar quatro integrantes da família. Os demais só foram libertados às 6h, quando o homem se entregou. As vítimas passam bem e ninguém ficou ferido.
A PM de Goiás apreendeu com o suspeito duas armas. Ele foi levado preso para o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) da cidade de Céu Azul, no Entorno do DF. Segundo o Ciops, após o registro da ocorrência, ele foi encaminhado junto com outro suspeito da invasão ao posto da PM para a 33; Delegacia (Santa Maria), onde o caso será investigado. Um adolescente, também integrante do grupo, foi apreendido e encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).
[VIDEO1]