Um homem de 52 anos foi preso em Águas Lindas de Goiás suspeito de ter abusado de três netas durante seis anos. Segundo a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), as meninas moraram com os avós de 2007 a 2010. Depois desse período, elas foram morar com a mãe, mas passavam todos os fins de semana na casa do suspeito do abuso.
De acordo com a DPCA, a ultima violência sexual ocorreu no último 31/8. O suspeito teria começado a abusar da neta mais velha quando a menina tinha sete anos. Em 2011, ele teria estuprado pela primeira vez de outra neta, à época com 11 anos. A terceira vítima de abuso do avô está com quatro anos, porém a DPCA ainda não sabe precisar por quanto tempo a menina sofreu as agressões.
De acordo com a polícia, quando as meninas reagiam aos estupros evitando estar no mesmo cômodo que o avô, ele as ameaçava falando que se contassem algo, ele mataria a mãe, a avó e o tio das crianças. Para a caçula não contar nada, ele falava que mataria o pai das meninas, conforme as investigações.
A violência sexual foi descoberta em setembro, quando a mãe achou uma mensagem de texto em que a filha mais velha confidenciava a situação a um amigo. A mulher precisou insistir para que uma das meninas confessasse.
A mãe relatou para a DPCA que também foi agredida sexualmente pelo pai quando criança, mas a família nunca acreditou nos relatos sobre os abusos. A ocorrência não foi registrada em Goiás, devido à greve da Polícia Civil. O homem está preso preventivamente no Complexo Penitenciário da Papuda e depois deve ser transferido.