postado em 03/10/2013 17:10
O líder do trio que sequestrou mulher na Asa Norte trabalhou no supermercado onde a vítima foi raptada no dia 20 de setembro. A mulher foi resgatada nesta quinta-feira (3/10) após a polícia estourar o cativeiro onde ela era mantida refém em uma casa de Águas Lindas. Segundo a polícia, Marcos da Mercês Farias, 39 anos, trabalhou durante oito anos - de 2000 a 2008 - no local e tinha conhecimento dos pontos cegos das câmeras de segurança do estacionamento.
Segundo depoimento dos criminosos, a vítima teria sido abordada aleatoriamente por Marcos e por Luan da Silva Ferreira, 23 anos, no estacionamento do supermercado, localizado no fim da Asa Norte. Luan era o responsável pelo cativeiro e um outro comparsa José André Pereira, 26 anos, ajudou a planejar o crime.
De acordo com a polícia, no dia do sequestro o marido da vítima foi até a Delegacia de Repressão a Sequestros (DRS) para registrar o desaparecimento. Por volta das 22h, enquanto ele ainda conversava com o delegado, Marcos ligou no celular do marido da vítima avisando que o trio queria R$ 200 mil pelo resgate.
[VIDEO1]
No momento que a polícia estourou o cativeiro apenas Luan e a vítima estavam no local. Os outros dois foram presos no setor Mansões em Águas Lindas. Segundo a polícia, antes da captura, o trio manteve a vítima refém em um outro cativeiro, onde a mulher tinha acesso ao banheiro. Depois, ela foi removida para um novo esconderijo, onde permaneceu por mais cinco dias.
Os criminosos vão responder por roubo com restrição de liberdade, extorsão qualificada com restrição de liberdade e extorsão mediante sequestro e podem pegar de 12 a 20 anos de prisão.
Durante o estouro do cativeiro, os bandidos trocam tiros com a polícia. Um agente, identificado com Marcelo Macintyre, foi atingido no rosto. Encaminhado ao Hospital de Base, ele passou por uma cirurgia para a retirada da bala e para reconstituição do osso da face.
Com informações de Luiz Calcagno