Cidades

Alunos de escolas públicas do DF revelam ideias para mudar o mundo

As crianças pedem mais escolas, hospitais, quadras esportivas, ruas melhores, respeito, atenção, paz e menos preconceito

Ana Paula Lisboa
postado em 12/10/2013 08:20

Os pequenos colecionam vontades de mudança no país

Hoje, muitos meninos e meninas esperam ansiosamente para receber variados presentes, desde carrinhos, bonecas, bolas, bicicletas e doces até videogames, computadores e tablets. Alguns ficaram no pé dos pais, das mães e de outros parentes por muito tempo para ganhar brinquedos e outros sonhos de consumo. Neste 12 de outubro, crianças do Distrito Federal mostram que têm ambições muito maiores do que simples objetos de desejo e ajudam a compor uma longa lista de presentes, com itens que não dá para comprar.

Os estudantes do 3; ano do ensino fundamental da Escola Classe 3 do Núcleo Bandeirante Ana Luiza Aguiar, Davi Braga, Luisa Felipe e Iago Leles têm muitas sugestões e reclamações. No Centro de Ensino Fundamental da 306 Norte, Bruno Victor Sousa e Gabriel Lucas Mendes, alunos do 3; ano, e as alunas Ana Lívea Fragoso e Júlia Lopes, do 5; ano, se unem para acrescentar outros pedidos e pensar em soluções.

Receita do bolo


As crianças pedem mais escolas, hospitais, quadras esportivas e ruas melhores, respeito, atenção, paz e menos preconceito, corrupção, violência e poluição. Mas como resolver tudo isso? Será que basta apenas deixar a responsabilidade para os governantes? A Luisa Felipe tem um palpite:

; As mudanças dependem dos políticos, das pessoas e, principalmente, das crianças, pois nós somos o futuro do mundo!

Júlia Lopes tem muita esperança no futuro:

; A gente é a nova geração. As crianças podem mudar para se tornarem novos e melhores exemplos para o mundo.

A matéria completa está disponível para assinantes. Para assinar, clique .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação