Cidades

Missa das crianças na Esplanada dos Ministérios recebe 2 mil pessoas

Os pequenos participaram da celebração lendo parte do Evangelho, cantando e coroando Nossa Senhora Aparecida

postado em 12/10/2013 11:23

Os pequenos participaram da celebração lendo parte do Evangelho, cantando e coroando Nossa Senhora Aparecida

Cerca de 2 mil pessoas participaram, nesta manhã de sábado (12/10), da missa das crianças organizada pela Arquidiocese de Brasília realizada na Esplanada dos Ministérios. A celebração foi voltada para as crianças com sermão interativo e com uma linguagem mais simples. Os pequenos também participaram lendo parte do Evangelho, cantando, brincando e coroando Nossa Senhora Aparecida, santa que é celebrada neste dia 12 de outubro. As crianças também ganharam pipoca, jujuba, pirulitos e doces durante a celebração.



[SAIBAMAIS]A maioria das famílias que esteve no local foi para seguir a tradição de celebrar a padroeira do Brasil. A programação segue ao longo do dia. Até às 12h, a criançada pode se divertir nos brinquedos infláveis armados no local. A partir das 13h, começam as orações marianas e o rosário meditado, além da homenagem a Maria preparada por grupos jovens de diferentes movimentos e paróquias da Arquidiocese. Às 14h, os sacerdotes atenderão as pessoas que desejarem se confessar. No fim da tarde, às 17h, o arcebispo de Brasília, Dom Sergio da Rocha celebra uma missa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação