Estudantes dos centros interescolares de línguas (CILs) e servidores selecionados para o programa Brasília sem fronteiras começaram, na tarde deste sábado (13/10), o curso preparatório para um intercâmbio de quatro semanas. Os 126 alunos do ensino médio embarcam, em 28 deste mês, para Washington D.C. (EUA). Eles farão o curso Inovação com imersão em história e cultura americanas, na Universidade de Georgetown.
Com um propósito diferente, 64 servidores de diversos órgãos do DF viajam em 2 de novembro para a Europa. Eles serão divididos em três grupos, cada um com destino e formações distintas. Entre as opções de curso estão Conceito de cidades inteligentes, Hospitalidade em grandes eventos e Gestão pública. A Universidade de Haia (Holanda), a Universidade de Krems e o Instituto de Tecnologia da Áustria (ambos na Áustria) são os parceiros da iniciativa.
O governador Agnelo Queiroz também esteve presente na primeira aula preparatória, que aconteceu hoje, entre as 14h e as 18h, e destacou a importância do projeto para a formação dos jovens e de trabalhadores da capital. Os alunos e os servidores devem assistir as palestras, realizadas na Escola de Aperfeiçoamento dos Profissionais de Educação do DF (Eape) em todos os fins de semana até o dia do embarque.