Cidades

Corrida de rua noturna une atletas amadores no Parque da Cidade

Apesar do clima de confraternização, antes da largada alguns atletas enfrentaram problemas na distribuição dos kits.

postado em 12/10/2013 21:43
Cerca de 1,5 mil corredores se reuniram na noite deste sábado (12/10) no estacionamento 9 do Parque da Cidade para a primeira edição da Keep Healthy Night Run, uma corrida de rua com percursos de 5km e 10km. A largada foi às 20h e, por causa do evento, o trânsito dentro do Parque ficou um pouco confuso: os carros só circulavam em uma das direções. Entre corredores profissionais e amadores, até crianças terminaram as comemorações pelo seu dia acompanhando os pais na corrida.

Apesar do clima de confraternização, antes da largada alguns atletas enfrentaram problemas na distribuição dos kits. Segundo alguns corredores, a loja organizadora do evento havia prometido entregar os kits para os corredores ; o número de peito, um chip que calcula o tempo da corrida, uma camiseta e um shorts para os homens ou um short-saia para as mulheres ; entre quinta e sexta-feira, mas eles não chegaram a tempo e só o número e o chip foram entregues.



"Fui até a loja três vezes buscar o kit e sempre me mandavam retornar depois porque eles ainda não haviam chegado. Da última vez, disseram que distribuiriam aqui, antes da corrida, mas agora a história é de que os kits só vão chegar na semana que vem", reclamava Rinaldo Pessiano. Ele e a esposa não foram com roupas adequadas na esperança de vestirem os uniformes do kit e, por causa disso, ainda não sabiam se conseguiriam participar da corrida.

Márcio Oliveira, proprietário da loja e organizador da corrida, justificou dizendo que, por causa do design e do material diferenciado, a procura pelo kit foi muito grande, o que dificultou a fabricação das camisetas. "Ninguém tem um kit aqui como o meu. Se fosse uma camiseta vagabunda, ninguém estaria se importando com isso. Eu não tenho um grande patrocinador por trás me ajudando. Estou fazendo tudo sozinho. As medalhas, a comida, a água de coco, e o chip, que são essenciais, todo mundo vai ter", garantiu o proprietário. "Meu erro foi talvez não ter avisado as pessoas que o kit poderia não chegar, e assim talvez elas entendessem melhor", disse. A inscrição no evento, que dava direito ao tal kit, custava entre R$ 70 e R$ 85.

Mesmo assim, a corrida ocorreu normalmente. O corredor Paulo Bites, de 41 anos, assíduo nas corridas de rua de Brasília, considerou o evento um sucesso. "Já corri em grandes corridas que não tinha nem medalha para todos os corredores no final. A camiseta a gente pega depois. A estrutura, que é o que conta, está ótima", opinou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação