Cidades

PM e Detran fazem operação para melhorar a segurança e o trânsito na UnB

Durante duas semanas, militares e agentes de trânsito orientarão a comunidade acadêmica e fiscalizarão motoristas que estacionam em lugares irregulares

postado em 14/10/2013 09:50
Campus Darcy RibeiroA Polícia Militar e o Departamento de Trânsito do DF (Detran) iniciaram, na manhã desta segunda-feira (14/10), a operação Ethos, que tem como objetivo aumentar a segurança na Universidade de Brasília (UnB), campus Darcy Ribeiro. A ação vai durar duas semanas.

Segundo o chefe de segurança da UnB, José Barbosa Guedes, a operação é fruto de uma audiência pública que ocorreu semana passada. A comunidade acadêmica da instituição debateu sobre a segurança e o trânsito dentro do campus.

Durante a operação haverá o incentivo da carona solidária para diminuir o número de veículos estacionados no local. De acordo com a PM, o aglomerado de carros nos estacionamentos da instituição não permite que, em caso de incêndio, o carro dos bombeiros chegue até algumas áreas do campus, como biblioteca e reitoria.



[SAIBAMAIS]Com relação a segurança, os militares pretendem orientar os condutores a não deixarem bens de valor dentro dos carros estacionados. Além disso, a polícia quer alertar a instituição a melhorar a iluminação dos corredores de acesso às salas de aula.

A operação conta com sete viaturas e duas bases móveis da Polícia Militar. Segundo o coronel Julio César, do 3; Batalhão de Polícia (Asa Norte), após o término da operação, a polícia realizará um balanço para saber quais as próximas medidas a serem tomadas. O militar lembra que a UnB conta com atualmente com um policiamento diário realizado com a ajuda de uma viatura e duas motos.

Já o Detran estará autuando motoristas que estacionarem em lugares proibidos e veículos que estiverem com alguma documentação irregular. Após o término da operação, o Departamento de Trânsito pretende inserir a UnB à lista de lugares a serem fiscalizados.

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação