Sexo na velhice, sem estereótipos e preconceitos. A matéria "Sexo maduro e sem tabus", escrita pela jornalista Flávia Duarte, da Revista do Correio, venceu o Prêmio Longevidade, oferecido pelo Bradesco Seguros, na categoria mídia impressa, na qual concorriam jornais e revistas. Esta é a terceira edição da premiação, que tem como alvo notícias sobre o envelhecimento saudável e a qualidade de vida de idosos.
A matéria é resultado de um longo processo para encontrar pessoas dispostas a falar sobre a vida sexual, o desejo e as mudanças no corpo provocadas pelo envelhecimento, assunto considerado um tabu por muitas pessoas. "Foram três meses buscando personagens, corajosos personagens, que aceitassem falar abertamente sobre esse assunto", contou Flávia.
Reconhecimento
Outra jornalista da Revista também teve o trabalho reconhecido. A jornalista Maria Júlia Lled; venceu o Prêmio Petrobrás de Jornalismo na categoria regional, em temas culturais, com a matéria O PIB da criatividade. A reportagem, veiculada em 14 de abril, explorou exemplos de sucesso da economia criativa ; empreendimentos que combinam ciência, tecnologia e elementos culturais de uma região ; de Brasília.