Cidades

Após ocupar prédio, manifestantes se reúnem com ministro da Agricultura

Entre as reivindicações que serão tratadas durante o encontro estão as negociações de dívidas dos pequenos agricultores, o pedido da criação de um crédito específico para agricultura familiar e o fim da apropriação de terras para a realização da reforma agrária

postado em 16/10/2013 12:10
Após ocupar o prédio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, na manhã desta quarta-feira (16/10), integrantes da Via Campesina - organização internacional de camponeses composta por movimentos sociais e organizações de todo o mundo - se reúnem, a partir das 12h, com o ministro da Agricultura, Antônio Eustáquio Andrade Ferreira, e com o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho.

[SAIBAMAIS]De acordo com o Movimento dos Sem Terra (MST), estão na pauta da reunião as negociações de dívidas dos pequenos agricultores, o pedido da criação de um crédito específico para agricultura familiar e o fim da apropriação de terras para a realização da reforma agrária.



O protesto
Cerca de 300 pessoas da organização hoje o prédio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento para uma manifestação por melhorias para os agricultores. A Polícia Militar informou que eles chegaram ao local por volta das 4h40, em oito ônibus. A manifestação é pacifíca e nenhum tumulto foi registrado. Quatro viaturas da PM monitoram o protesto.

Além do MST, ocupam o prédio integrantes do Movimento das Mulheres Camponesas (MMC), Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), Movimento Camponês Popular (MCP), da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), do Sindicato da Agricultura Familiar (Setraf), entre outros.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação