Cidades

Acusados de tentarem matar idoso por causa de "cantada" vão a juri popular

O casal vai a júri popular na tarde de sexta-feira (18/10). O caso ocorreu no Guará, em 1º de setembro de 2012.

postado em 16/10/2013 21:21
Um casal acusado de tentar matar um idoso no Guará vai a julgamento na tarde de sexta-feira (18/10). De acordo com o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), na noite de 1; de setembro de 2012, o idoso, então com 72 anos, foi agredido por um homem e uma mulher com pancadas na cabeça.

Segundo a denúncia, o idoso fez uma proposta sexual para a mulher, que chamou o companheiro para agredir o senhor. Ele desmaiou após a agressão e foi socorrido por pessoas que passavam pelo local.

Para o Ministério Público, "o fato se deu por motivo fútil, por imaginarem que a vítima teria feito proposta de natureza sexual". O MP ainda entende que o crime foi pautado pela crueldade devido aos diversos ferimentos, não demonstrando piedade pela vítima.



O idoso negou que tenha feito a proposta e disse que nunca tinha visto os acusados. Em interrogatório, a mulher declarou que não agrediu a vítima, mas que recebeu a proposta, e seu companheiro afirmou que teria levado um soco do idoso quando foi tirar satisfação da proposta sexual.

O casal está preso e responderá perante júri popular por tentativa de homicídio qualificado, por motivo fútil e praticado mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação