Após quatro meses de investigação, a operação Prospector, da Polícia Civil com apoio do Polícia Rodoviária Federal (PRF), prendeu sete pessoas que integravam uma quadrilha de tráfico interestadual de drogas. O grupo abastecia o mercado de cocaína no Distrito Federal e Goiás. A droga vinha de Foz do Iguaçu.
Cinco dos sete presos foram surpreendidos na BR-153, na divisa de Minas Gerais e Goiás na tarde dessa quarta-feira (16/10). Renato Leandro de Medeiros, de 41 anos, Abelvan Macedo de Paula, de 33 nos, Caio Luiz Nogueira, 20 anos, e Adenilson de Souza Silva, conhecido como Baiano, de 32 anos, estavam em dois carros e faziam o trabalho de batedores de um ônibus, conduzido por Celso Eurípedes Barbosa, de 53 anos, que também foi preso.
De acordo com o delegado da Coordenação de Repressão às Drogas (CORD), Rodrigo Bonach, o ônibus transportava sacoleiros de Foz do Iguaçu. Vinte quilos de pasta base de cocaína estava no fundo falso de uma bagagem. "Eles procuravam o compartimento mais escondido para colocar a droga. O transporte de sacoleiros dificulta ainda mais o trabalho da polícia", afirmou Bonach.
Outros dois integrantes da quadrilha foram presos em Taguatinga na madrugada desta quinta-feira (17/10). Wenderson de Paula Martins Garcia, conhecido como Dersinho, 29 anos, e Josiel Sousa Pereira, 36 anos. Os dois já tinham passagem pela polícia por tráfico de drogas. A polícia ainda apura o envolvimento de duas mulheres que acompanhavam os batedores na BR-153.
Além do 20 quilos de cocaína, a polícia ainda apreendeu 507 comprimidos de ecstasy, medicamentos irregulares, eletrônicos e R$ 1.100 em dinheiro. Os cinco suspeitos presos vão responder por tráfico interestadual de drogas.
A operação Prospector, desdobramento da operação Bandeirante, contou com a participação da Divisão de Operações Especiais da Polícia Civil.
[VIDEO1]