Cidades

Psicólogo é denunciado por faltar plantões em hospital psiquiátrico

Mesmo com escala para sábado sábado e domingo, ele nunca trabalhou no final de semana, segundo denúncia de um funcionário do Hospital São Vicente de Paulo

TV Brasília
postado em 22/10/2013 16:40
Um psicólogo que está escalado para dar plantão nos fins de semana no Hospital São Vicente de Paulo, em Taguatinga, não cumpre o horário estabelecido. A denúncia foi feita por um dos funcionários da unidade de saúde que preferiu não se identificar. Segundo ele, mesmo estando escalado todo sábado e todo domingo, de 7h às 12h e de 13h às 18h, o médico "nunca trabalhou no fim de semana.

No site da Secretaria de Saúde o nome do psicólogo, Ademario Regis de Brito Neto, aparece na escala de trabalho, no entanto, quem precisa do atendimento durante o final de semana não encontra o profissional lá.



Outro lado

O doutor Ademario explica que sua obrigação é cumprir 20 horas semanais no hospital e que, eventualmente, trabalha no período noturno. Por esse motivo se ausenta nos fins de semana.
O diretor de Saúde Mental da Secretaria de Saúde, Augusto César de Faria, disse que não há irregularidades nessa forma de compensação de horas de trabalho e esclarece ainda que Ademario apresenta, semanalmente, relatórios do trabalho que produz dentro e fora do hospital.

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação