Cidades

Cursos on-line gratuitos estão de volta aos Centros Olímpicos do DF

A comunidade também pode se inscrever

postado em 23/10/2013 12:50
Por conta da grande procura, os cursos on-line gratuitos de qualificação do projeto Esporte e Cidadania voltaram aos Centros Olímpicos de Ceilândia, Riacho Fundo I, Samambaia e São Sebastião. Podem se inscrever alunos das unidades esportivas e pessoas da comunidade que tenham como escolaridade mínima, o 7; ano do ensino fundamental.

[SAIBAMAIS]São sete opções de cursos on-line, com carga horária de 20 horas cada: qualidade no atendimento, Inclusão digital, Web 2.0 ; foco em redes sociais -, Nova ortografia, Educação para o trânsito (para uso da moto), Educação ambiental e Ética e cidadania. As inscrições devem ser feitas nas gerências de apoio social (GAS) dos quatro Centros Olímpicos participantes.


A iniciativa é uma parceria da Secretaria de Esporte do Distrito Federal com a Fundação Assis Chateaubriand. A líder do projeto, Roberta Lopes Gay, explica que a intenção dos cursos é "ampliar a oportunidade de crescimento pessoal e profissional para a comunidade". "Com a volta dos cursos, mais pessoas poderão se qualificar", completa Roberta.

Sobre os cursos

Os cursos de Inclusão digital e Web 2.0 com foco em redes sociais se complementam. Entre os conteúdos, estão o que explica o que é e como funciona a internet, o que são navegadores, o que é e-mail e como utilizar, as funcionalidades das redes sociais, apresentação das ferramentas mais utilizadas para criar álbuns de fotos e de vídeos, blogs e salas de bate papo.

Um dos cursos mais procurados é o de Qualidade no atendimento. As habilidades desenvolvidas podem ser utilizadas em várias situações do dia a dia, como a importância do compromisso e atitude, a maneira de se portar em uma reunião, como lidar com a comunicação interpessoal e até a melhorar a abordagem com o cliente na hora das vendas.

Já no curso de Nova ortografia, são apresentadas as novas regras de português e o novo alfabeto, além do uso do trema, crase, hífen e acentuação gráfica. Como as motos são um meio de transporte popular, nada melhor do que ficar por dentro das orientações e cuidados a serem tomados com esse tipo de veículo. Dicas importantes sobre o assunto são transmitidas no curso Educação no trânsito ; Para uso da moto.

A conscientização para os cuidados com o meio ambiente é abordada no curso de Educação ambiental, que trata de questões fundamentais nos dias de hoje, como a preservação da biodiversidade, a água, a energia e o aquecimento global. Por fim, o curso Ética e cidadania apresenta uma evolução dos principais direitos dos cidadãos, além de conceitos que norteiam o tema: ética, moral e cidadania.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação